segunda-feira, maio 04, 2015

Braços inquietos


E enquanto conversa com ele
Ela está inquieta
Seus braços movimentam-se. São tagarelas.

Contam histórias, fazem cenas, dão risadas.
As mãos agitam-se feito gotas ao cair em dia de chuva.

- Ela transborda-se em si mesma, dizia ele.
- Sou tão cheia que, em mim, não me suporto. Daí escapo-me por entre gestos, mãos e pernas, justificava ela.

Um dia ele a encontrou de braços cruzados. Estranhou, O que houve?
- Estou me controlando. Preciso me conter.
- Por quê?, perguntou.
- Tenho medo de me deixar escapar de mim e me perder aos poucos.

Ele riu, passou-lhe o braço por cima de seus ombros
E perguntou como quem nada queria como foi o seu dia...

Então, sem ela nem perceber
Suas mãos começaram a narrar histórias...
Seguiram o caminho. Seguiram a conversa.
Seguiram.

Nenhum comentário: