domingo, dezembro 18, 2005

Seca

Sede de Desejo.
SeDe Desejo.
Se desejo...
Sede.
Teus olhos ,poços artesanais em meio à terra seca.
Bebedouro onde mato minha sede és tua boca.
A fome que outrora tivera foste saciada com teu corpo.
Corpo que fome mata.Fome que alma sangra.
Alma perdida ao pecado.Pecado do Desejo.
Desejo ao Pecado! Onde andas tu?
O frio do escuro que a mim envolve ,não és tu.
És o envolto do fardo.Fardo esse que carrego comigo em nome do Sagrado.
Sagrado este que me deixaste viver sem ti,aqui.
Vida profana!
Aqui onde o Desejo é maior.
Sede.Fome.Frio.Desejo.
E ainda espero.Ainda desejo.Ainda.
Mãos ao vento; sinal de aDeus.Ilusão!
E´ A Ilusão que já se fora.É muito ocupada,para aqui ficar.
Ainda sinto teu respirar quente sobre um corpo frio.Silêncio.
Gemidos que se calaram.Arrepios que adormeceram.
Tenho sede do teu desejo.Fome de teu corpo.Como,Desejo!
Preciso saciar minha fome.Saciar meu desejo.
Saciar preciso.
Saciar o cio que sinto.
Sinto por ti.Sinto por não mais sentir.
Aqui não há mais nada.Só desejo.
Meu corpo está seco.
Corpo frio e seco.
Aqui nada mais chora.
Não chora mais nem Terra,nem Céu.
Oh Desejo Desgraçado!
Por que não vens aqui?
Aqui é longe...muito longe.Mas tem visita.
Amanhã!É dia dela visitar.
Sempre passeia por aqui.Mas nada faz.
A Morte.
Ás vezes até que leva uns pequeninos.
Mas hei de esperar pelo grande dia.
Dia em que levará o maior de todos.
O Desejo de Viver.
Enquanto isso,abro e fecho janelas.Sento e levanto á beira da porta.
Dia e Noite.Frio e Fome.Seca e Seca.
Só...Seca.
À espera de ti.
Á espera da Morte.

Obs: Escrito em 2003,período em que li Vidas Secas,de Graciliano Ramos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ficou massa Gis...

Apesar de lembrar logo no inicio a obra de Graciliano Ramos, achei autentica...

Vou colocar favoritos aqui... só agora vc me mostra o flog né?Depois leio com calma...

Beijoo