segunda-feira, dezembro 12, 2005

Pobre de ti, criatura.



Se por algum momento de sua mísera vida
pensaste em estar ao lado meu, pobres de tu!
Acreditas realmente que podes me ter ?
Mal sabes quem sou...Não sejas tão crédulo; infeliz!
Observe à tua volta.O que vês? Quem ,vês ?
Lamento informar-te ,mas é pura ilusão!
Está sozinho.Não tens a ninguém e por isso não podes me ter.
Esperas por teu futuro duvidoso,mesmo sabendo que este nunca chegará.
E acha que posso estar ao lado teu?Por quê?
Nunca.Somos fugazes.Seres individuais e apodrecidos.
Jamais nos suportaríamos.
Não desejo o sofrimento a ti,pois já o possui.
Pobre ser angustiado.
O que te faz pensar que sois tua amante?
Meu sorriso cínico e pérfido?
Minhas mãos suaves?
E meus olhos...Ah!Não acredites que podes ver algo.
Pois és cego.E ainda...teima em ver a doce ilusão.
Não percebes que és mais uma criatura a iludir-se?
Porém se acreditares em mim, mostrar-te-ei o verdadeiro prazer de estar só.
“Existem outras criaturas como tu, que insistem em acreditar na doce ilusão de estar com alguém ou de ter a alguém.São pobres criaturas famintas,que alimentam umas às outras com falsas palavras e efêmeras promessas...Andam perdidas e aos gritos,algumas,às vezes,até que tentam livrar-se,mas logo são tomadas por uma massa avassaladora de zumbis da ilusão.”
Ainda queres continuar assim?
E após ler essas sujas linhas,olhar ao espelho,sorrir...e com toda a falsidade diante de si mesmo, pensar: “Ainda assim,quero e preciso ter a alguém.”
E com toda a certeza do mundo.Sim,toda a certeza.Tereis pena de ti.
Acredites.Estou tentando apenas...aliviar.
Aliviar a dor e a angústia que sentes.O desejo.
Ah!O desejo que nos invade,e que nos faz perder o controle.
Não mais ter que ser alguém,ter alguém ou querer a alguém.
Eis o desejo único.Só.Ter somente a si.
Tua fome até então insaciável...Provarás do saboroso gosto da solidão e não mais o deixará.
Viverás consigo mesmo.Próprio de si.
Eis a inquietação caótica.Destruidora da doce ilusão.
Pobres criaturas iludidas.
Não sejas mais uma.Sejas o indivíduo.
Por isso,volto a te dizer: “ Não podes querer a mim...não me tens.”
Gozes do prazer da liberdade,ainda que duvidosa para alguns.
Somos indivíduos solitários.
Acredites...enquanto há tempo.
Ou... quando estiveres em meio à escuridão, ao frio e a dor, o silêncio...
Enfim,acreditarás: estás só.

Obs:Escrito em....não lembro,mas tem tempo.

Nenhum comentário: