terça-feira, dezembro 20, 2005

A Noite

Ouço tantas vozes a me dizerem coisas de que não entendo. Vejo tantos olhares que vêem tantas coisas.E eu nada vi.
Quantos braços e pernas imóveis.Eu, aqui.
Canção que faz dormir.Dormir com medo.
São esses gritos que não me saem da cabeça.Amarelo.Verde.Vermelho – ah, esse é o mais irritante.

O vermelho.Quente e úmido.Como sangue.
Ele me diz tanta coisa que não consigo entender.

Mas sinto cada rasgar em seus gritos.
Aumento o volume da canção para continuar a dormir.Que engano!
Até mesmo o gemer agoniado do Amarelo consigo sentir.

Parece doer tanto.
Uma maldita cólica de angústia.Que não me deixa dormir.
(Mas...) Agora já posso ouvir a canção.

Tão suave e límpida que pareço flutuar.
Sinto-me leve...Tão leve como se estivesse...
Sentindo a própria ausência em meu corpo.
Puramente o vazio tal como o silêncio que me invade.
(Será que estou morto?)
Que diabos! Odeio ficar acordado querendo dormir!

Esses gritos me matam.
De que me servem, se não os quero escutar?

Que gritem a quem os queira!
Há tanta gente disposta nesse mundo...
Eu estou cansado de ouvir tanta coisa.

Tanto sofrimento que não me é útil.
Afinal, não são meus gritos. (ou são?)
(...)Tive um dia tão exausto; documentos,telefonemas,contas,compromissos;minha vida.
Preciso descansar ( Esquecer! )
Ainda tenho tanta coisa para fazer amanhã (Nunca! )
Merda!Essas vozes que insistem, a me interromper!
A canção já está no fim.
O rádio-relógio já despertou: 6: 00h E mais uma noite, esses gritos me atormentando.
Tenho que ir para o escritório.De olheiras na cara, por não dormir.( Viver! )
Mas um desejo silencioso de viver ( Morrer! )
Psiu! Silêncio! Já amanheceu.



Um comentário:

Anônimo disse...

de deixar sem folego.
me lembrou uma musica do kid abelha
''qm sabe o fim da historia de mil e uma noite de suspiros/suspence no meu quarto"