terça-feira, janeiro 15, 2008

Som do Mundo

Prefiro o som externo do mundo
A ouvir um
Ipod
Com suas notas e acordes programados ordinariamente
Um mundo planejado por botões inquietos

Aquela moça da cadeira ali próxima à janela
Está lendo uma carta
Seria de um amor secreto?
Uma carta de despejo?
Uma conta a pagar...

Um casal de jovens às gargalhadas se entreolham
Conversas novas e antigas
Lembranças conjuntas

O motorista parece ter calos nas mãos
Os mesmos que acarinham dois filhos e esposa.

Eu rôo unhas e escuto o motor da condução
Escuto o movimento do mundo
Motor que me leva a um lugar

Lugar longe, eu acho,
Que música alguma levaria
Muito menos a Construção de Chico.

Acabo de passar por uma placa:
“Homens trabalhando”
Qual canção estou a escutar?
Buzinas, berros, gritos, choros...
Um homem foi atropelado.


Alguém com um Ipod não escutou nada.


.

2 comentários:

Bruno Moura disse...

"Escuto o movimento do mundo
Motor que me leva a um lugar..."
O Texto é seu Gis? Lindo Vey, Gostei msm. CriativO. Ah Sim Tb Tou Fazendo o Meu Blog. ( hehe)

Bj de Um Fã

Unknown disse...

"Alguém com um Ipod não escutou nada."

talvez esse alguem esteja fugindo da realidade ou querendo sair da rotina, dos barulhos da cidade grande, gostei do texto moça, parabens!

beijo

(PiU)