quarta-feira, novembro 22, 2006

Ser Tão que Sou


Tão assim
Tão...tanto que nem sei
Tão frio na noite escura
Cobertor são meus sonhos
Tão quente de fome ao meio-dia
Os pés tão rachados desde sempre
Pés tão raízes quanto nuvens que longe e fundo se vão
Ser tão menino a correr pelo mato
Numa sede de futuro
Tão menina à espera do amor no portão
Fêmea lavadeira a parir a rôdo
Ser tão macho na guerra
Tão jagunço
Ser tão seco e tão rico
Seja vida; seja morte
Tantos mistérios...se os tenho não sei.
Mãe,nunca soube.Pai,tá no mato.
Eu? Só sei que sou tão...
Tão tudo que quero,que tenho,que sonho,que amo
Tão tudo que sou.Um ser?
Um ser tão que sou.
O sertão: sou eu.




* Baseado na frase: "Sertão: é dentro da gente" (Grande Sertão:Veredas, de Guimarães Rosa)

2 comentários:

Anônimo disse...

Giiiiiiiiiiiissssssssssssssssss!!
Tá lindaaa... Qd eu crescer quero ser igual...

Ser Tão Assim ^^

xD~
fofinha, sodadi...
=***

Mαиuєlα ॐ disse...

Poxa.
Profundamenteprofundoembarcandonasuaprofundidade.
Amei.
E acredito quando dizes "O sertão: sou eu."
Lindo.
Ops... faltam palavras para descrever. Espero que elas não tenham se ido de vez.

Bjs