sábado, janeiro 14, 2006

Diálogo entre Ausentes


Tenho que me desvincular de tudo aquilo que me protege.
Não vou pintar figuras em branco.
Nem criar falsas imagens para cegos.
Não cantarei melodias sem notas.
Nem rezarei por incrédulos.
A estabilidade deste lugar me cansa.
Preciso dum lugar mais inquieto.
Inconstante.Vazio.
Minhas malas estão prontas.
Por favor poupe-me de suas lamentações.
Já disse que mando um cartão-postal.No Natal,talvez.
O resto das cousas deixo pra você.
O que não quiser pode dar ou Doar.
Caso chegue alguma correspondência.Não leia.
Queime-a!
Se aparecer alguém procurando por mim.Pode dar meu endereço.
Claro que estou brincando, sei que não o tem.
E então,não vai me ajudar a carregar as malas ?
Pode deixá-las ali na porta.
Por quê estão leves ?! O quê ?! Vazias ?!
(risos)
Eu já disse.
Não estou de mudança.
Eu vou embora.
(e ouve-se um eterno silêncio)

Nenhum comentário: